sexta-feira, 14 de agosto de 2009

VEM POR AI....

OUTUBRO
SETEMBRO

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Missões Urgente!!!

Olá,
venho para lhe dar um conselho.... enquanto vc está ai lendo seus recados no orkut ou conversando no Windows Live Messenger (kk) muitas pessoas estão morrendo sem conhecer a Jesus Cristo, e nós q conhecemos, temos liberdade de adoração não fazemos nada pra ganhar almas pra Jesus. Missões não precisa começar com você indo pro Amazonas, China, etc e sim começando em casa, com seus familiares, vizinhos e amigos.
Lembre-se: "E disse-lhes Jesus: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura." Mc. 16.15
Jesus disse IDE e Ide está no modo imperativo, ou seja, é uma ordem.
Então o que vc ainda está fazndo lendo este scrap???


Visite -> www.smmhweb.blogspot.com / www.portasabertas.org.br

domingo, 22 de março de 2009

Big Brother Brasil...Devo assistir?


O nome do programa deve-se ao livro 1984, escrito em 1948 por George Orwell, no qual o Big Brother (ou Grande Irmão, como foi traduzido nas versões lusófonas do livro) é o líder que tudo vê da distópica Oceania. Líder este que governa o mundo ocidental em um futuro fictício. Representado pela figura de um homem que provavelmente na trama não exista, vigia toda a população através das chamadas teletelas, governando de forma despótica e manipulando a forma de pensar dos habitantes.

O Big Brother orwelliano, na verdade, é o apresentador do programa. Ele é o único contato que os participantes tem com o mundo fora da casa. Além disso, como por exemplo na versão brasileira com
Pedro Bial, o apresentador também assume a função de grande irmão ao instruir psicologicamente os participantes. É curioso notar que como em 1984, quando os participantes do Big Brother veem a éfige do apresentador na tela, esses o enaltecem da mesma forma que os habitantes da Oceania fazem com o Grande Irmão.

O programa consiste no confinamento de um número de participantes (na maioria das temporadas, 14 ao todo) em uma casa cenográfica sendo vigiados por câmeras 24 horas por dia, sem conexão com o mundo exterior. Os participantes não podem falar com seus parentes e amigos, não podem ler jornais ou usar de qualquer outro meio para obter informações externas. O objetivo do programa é eleger como celebridades pessoas "normais", que se inscrevem enviando vídeos para a produção do programa.

Veiculado em horário tardio, mas com chamadas durante toda a programação, o programa ensejou diversos debates acerca de seu conteúdo.
Em janeiro de
2008, a revista Ilustrada, suplemento do jornal Folha de São Paulo, inquiriu três especialistas em educação e psicologia acerca do conteúdo do programa. Estes foram unânimes em afirmar que não há qualquer conteúdo válido para crianças, existe exploração da sensualidade e que prejudicam "a formação da criança", como afirmou Carlos Ramiro de Castro.
Para a professora de psicologia da educação Maria Silvia Pinto da Rocha o programa expõe as crianças à erotização precoce.
O professor de psicologia Valdeci Gonçalves da Silva, entretanto, o programa apresenta alguns aspectos positivos, apesar de já em seu título demonstrar a desvalorização da língua portuguesa, de demonstrar que o confinamento produz situações alheias à realidade. Para ele, o programa serve como um "laboratório" de apreciação da conduta. Mas o autor ressalta que "num país tão carente de cultura o Big é um programa que, com tantos recursos investidos, não consegue passar algo mais instrutivo".

Crítica ética

Em 2002 o professor de ética jornalística da Faculdade Cásper Líbero, Eugênio Bucci, publicou contundente artigo em que equipara este reality shows ao crime de seqüestro, neste caso às avessas, uma versão circense do delito; para o educador, o programa é de mau gosto em todo o mundo, mas no Brasil chega a ser torpe. Compara os participantes a "bobos num confinamento prolongado", visando um sucesso à custa da perda da privacidade e não por um talento, pela qualidade do raciocínio ou por uma obra.
Classifica-o como o mais deseducativo programa da televisão, porque passa valores como o de que a fama justifica qualquer humilhação, e a conivência dos adultos face às crianças dá a estas a impressão de que o "circo" da exposição é um meio de "ser alguém na vida". Para o professor de ética "Todos [os participantes] demonstram um pantagruélico apetite pela fama. Desejam mais evidência. Há outras versões a caminho, você pode apostar, sempre com a mesma lógica: pela fama, tudo é sacrificável."


Pense bastante no que você anda vendo....



quinta-feira, 12 de março de 2009

Qual a sua posição em Missões?


Segurando a corda? Os mantenedores.
Ajudando a segurar a corda? Os intercessores.
Dando orientações? Os pastores e apóstolos
.Descendo pela corda? Os missionários.
Na água? Jesus é a solução para você!

Você acha que não está representado no desenho.
Olhe bem! Você pode estar sob a água!
Quem não trabalha, dá trabalho!

PENSE NISSO!

segunda-feira, 2 de março de 2009

SMMH divulga a Classificação de países por perseguição 2009

Perseguição religiosa: uma realidade do século 21
Estima-se que 100 milhões¹ de cristãos em todo o mundo sofrem perseguição por professarem a fé em Jesus Cristo. O número de torturados e mortos é quase impossível de se obter. Isso porque alguns dos casos são encobertos pelo governo; outros são dissimulados para não revelarem qualquer ligação com assuntos religiosos. Por exemplo: na Coreia do Norte, que encabeça a posição dos países mais perseguidores, 25% dos cristãos estão presos em campos de concentração, acusados de serem subversivos políticos. Mas a verdade por trás do aprisionamento é o fato de essas pessoas proclamarem Jesus, e não o regime norte-coreano como autoridade em suas vidas.

Classificação de Países por perseguição 2009
Com o objetivo de ajudar os cristãos que sofrem com a perseguição, a Portas Abertas Internacional monitora a liberdade religiosa de diversos locais e produz uma lista anual com os 50 países onde ser cristão é mais difícil. A Classificação de países por perseguição, como é chamada, divide os países em cinco graus de perseguição, que vão de "perseguição severa" a "alguns problemas".

A lista é compilada e divulgada anualmente pela Portas Abertas, a fim de chamar a atenção para a liberdade religiosa dos cristãos em diversos países.

A preocupante indiferença à Perseguição Religiosa
Uma possível tendência que preocupa os líderes da Portas Abertas Internacional é se os cristãos do mundo livre estão perdendo o interesse pelos problemas dos cristãos que são perseguidos.

"Durante as últimas décadas, temos visto a situação das reportagens isoladas sobre a perseguição na mídia cristã mudar. Agora, é comum assistir à cobertura de ataques aos cristãos mesmo na imprensa secular", disse Jeff Taylor, presidente da Portas Abertas Internacional. "Minha preocupação é se o aumento dos relatos está resultando em uma correspondente perda de interesse, um tipo de 'cansaço das notícias de perseguição aos cristãos'."

"Não podemos deixar isso acontecer", completou Johan Companjen, presidente emérito da Portas Abertas Internacional. "Quando compreendemos que há centenas de cristãos presos por causa da fé em um único país como a Eritreia, isso deve fazer com que redobremos nossas orações e esforços para ajudar."

A Classificação de países por perseguição e a análise completa estão disponíveis para download no site http://www.portasabertas.org.br.


domingo, 22 de fevereiro de 2009

TORNANDO-SE UM JOVEM VENCEDOR

"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:1 e 2

Você tem uma escolha a fazer. Ou você é um jovem vencedor, da melhor qualidade, ou é um jovem derrotado e mundano. Jovens mundanos buscam sempre em primeiro lugar sua satisfação pessoal; são salvos, mas são extremamente egoístas. Suas orações giram em torno do que Deus pode fazer por eles, querem usar Deus para os seus propósitos pessoais em vez de serem usados por Deus para os propósitos D'Ele. Os jovens vencedores em contrapartida sabem que foram criados para um propósito, para uma missão. Acordam de manhã na expectativa de Deus poder usá-los naquele dia. São jovens que contagiam as pessoas ao seu redor, com sua fé e confiança em Deus. Que tipo de jovem você quer ser?

Para se tornar um jovem vencedor é preciso mudar a mentalidade e atitudes. E tudo começa mudando a mentalidade egoísta pela mentalidade altruísta. Comece pedindo ao espírito Santo que o ajude a perceber as necessidades das pessoas ao seu redor, principalmente as necessidades espirituais. Faça o que tem que ser feito por elas, seja servo das pessoas como Cristo nos ensinou. Outra coisa, substitua o pensamento imediatista pelo pensamento com perspectiva eterna. Isso vai evitar que dê importância excessiva a questões pequenas e o ajudará a distinguir entre o urgente e o eterno. Não troque sua vida por coisas temporárias, mas invista sua vida em vidas, invista sua vida em cumprir os propósitos de Deus. Por último, pare de pensar em desculpas para não servir a Deus e comece a pensar em formas de cumprir o Seu propósito. Você nasceu para adorar, viver em comunhão, ser semelhante a Jesus, servir as pessoas e exercer o ministério da reconciliação.

Qual dessas desculpas você tem usado nestes dias para não cumprir a vontade de Deus? Jacó era inseguro, José foi maltratado, Moisés gaguejava, Gideão era pobre, Davi teve um monte de problemas familiares, Pedro era explosivo, Zaqueu era indesejado pelas pessoas, Tomé tinha dúvidas, Paulo tinha saúde fraca e Timóteo era tímido. Aí está uma variedade de pessoas cheia de imperfeições e desajustes, mas Deus usou cada um deles para cumprir o Seu propósito.

DO SENHOR PROCEDE NOSSOS FRUTOS

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Veja nossas fotos...



Veja todas as nossas fotos no nosso Foto Blog, lá você pode salvar as fotos, comentar e etc.



Até o dia 24 de Fevereiro este Fotoblog estará em manutenção, mas poderá ser visitado.

Evangelismo

A Secretaria de Missões de Monte Horebe convida você, aos Sábados a partir das 16:00hs a sair da frente da nossa congregação, Participe!

Estamos fazendo uma grande obra!

Se você deseja receber visita em seu lar,

Deseja oração sobre enfemos (doentes),
Deseja orientação de novos convertidos,
Ou algum problema espiritual, mande-nos um e-mail para:
smmhmail@gmail.com ou procure a Secretaria de Missões em nossa Igreja.

Nossos Cultos são:
Quartas às 19:00hs
Sextas às 19:00hs
Domingos - EBD às 09:00hs
Culto Público às 19:00hs


Nós aguardamos você.

-------------------------------------------------------------------------------------

Ei Jovem...é...é você mesmo!

Você também pode evangelizar conosco!

Participe do nosso projeto JOAC (JOVENS OBEDECENDO A VISÃO CELESTIAL), um projeto de evangelismo de e para jovens. Através desse projeto ganharemos muitas almas para Jesus.

E se você se interessar, pode nos mandar um e-mail para: contato.joac@gmail.com ou procure-nos em nossa igreja.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Projeto Louvor na Calçada - 14/02/2009

Veja as s do Projeto Louvor na Calçada



/\
CLIK ==




domingo, 15 de fevereiro de 2009

Culto de Missões - 14/02/2009


sábado, 14 de fevereiro de 2009

Ai...

Vamos Orar
Pelos cristãos perseguidos - fevereiro de 2009
 
"Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo."
Gálatas 6.2
 
O número ao lado dos países indica a sua posição naClassificação de países 
por perseguição

Síria (46º) - A Palavra aos jovens 

Dia 1 - Interceda pelos professores e jovens que se reúnem para estudar a Palavra de Deus e aprender o que devem compartilhar com as crianças. Ore para que o Espírito Santo guie os professores enviados para pregar o evangelho aos jovens.

Butão (11º) - Casamento modelo 

Dia 2 - O índice de divórcio é alto no país. Apesar de muitos casais viverem juntos, não estão formalmente casados. O mesmo ocorre com muitos casais cristãos. Peça a Deus para renovar a mente dos cristãos butaneses acerca do casamento, para que se tornem sal e luz aos outros em sua comunidade.

Colômbia - Luto na igreja

Dia 3 - Quatro pessoas de uma igreja no sudoeste da Colômbia foram assassinadas no final de 2007. Suplique a proteção dos demais cristãos e o consolo de Deus às famílias enlutadas.

China (12º) - Discernimento às autoridades 

Dia 4 - Ore pelas autoridades do governo da província de Henan. Que elas saibam diferenciar os cultos genuinamente cristãos das seitas que proliferam. Muitos pastores de igrejas não-registradas têm sido presos e condenados como se fossem membros de seitas.

Dia 5 - Interceda por Alimjan Yimit, um cristão da etnia uigur preso desde janeiro de 2008. Ele é acusado de colocar em risco a segurança nacional, mas o veredicto não foi definido. Desde sua prisão, Alimjan não teve permissão para ver sua esposa e filhos. Ore por essa família em meio a privações.

Irã (3º) - Ano Novo Persa 

Dia 6 - No dia 21 de março o país celebrará o Ano Novo Persa. Esse é um período de muitas festividades e visitas familiares. Mas, geralmente, o período que antecede as festas também é uma fase de grande pressão e controle do governo. Mantenha o Irã em suas orações.

Dia 7 - Ore pelos cristãos secretos convocados para interrogatórios. Eles nunca sabem se poderão voltar para casa. Não se esqueça de orar por suas famílias, carentes de coragem e sabedoria.

Dia 8 - Interceda pelos cristãos libertados por negarem sua fé durante o interrogatório. Ore para que não neguem Jesus em seus corações, e que o Senhor, de maneira poderosa, reconfirme que são amados pelo Pai. Que eles possam se recuperar e encontrar suas forças no Senhor.

Bangladesh (43º) - União do Corpo

Dia 9 - A Igreja está dividida em várias denominações e grupos que trabalham de modo independente no evangelismo e discipulado de ex-muçulmanos. Há tentativas de aproximar e coordenar essas frentes de trabalho. Peça união e entendimento do Corpo de Cristo em Bangladesh.

Indonésia (41º) - Encontro inédito 

Dia 10 - Interceda pela reunião de ex-muçulmanos que acontecerá em Lampung entre 11 e 13 de fevereiro. Espera-se que mais de 150 pessoas compareçam. Esse será o primeiro encontro de ex-muçulmanos na província. Ore pelos palestrantes e participantes e peça que Deus os livre de qualquer perturbação.

Uzbequistão (10º) - Milagre para Dmitry 

Dia 11 - Lembre-se da família do pastor Dmitry Shestakov em suas orações. Dmitry foi preso em 21 de janeiro de 2007. Ore por sua proteção e saúde, e interceda por sua esposa Marina e suas três filhas. Muito tem sido feito em prol de sua libertação, mas apenas Deus pode operar um milagre pela família Shestakov.

Etiópia (45º) - Pressão para o bem 

Dia 12 - Membros da Igreja Ortodoxa Etíope (EOC) tentam impedir o rápido crescimento dos protestantes na aldeia de Mechela. Evangelistas protestantes têm sido atacados e agredidos, eles, porém, permanecem determinados a continuar compartilhando o evangelho. Louve a Deus por usar essa violência para unir quatro igrejas protestantes da aldeia. Peça pela perseverança dos cristãos protestantes em suas atividades em meio à perseguição.

Israel - Crescimento para Ami 

Dia 13 - Ami Ortiz, 15 anos, foi ferido em março do ano passado em um atentado à bomba. Ele precisa de orações. Nos últimos meses, Ami teve consideráveis melhoras em sua reabilitação. Seus estudos também vão bem. Apesar de haver vários progressos positivos, ele ainda tem um longo caminho pela frente, por isso ore por sua saúde física, emocional e espiritual.

Vietnã (23º) - Novo Testamento para crianças

Hoje - Dia 14 - O Novo Testamento da Bíblia ilustrada para crianças será traduzido para duas línguas tribais. Ore para que a pro- dução ocorra sem problemas e para que o grupo de tradução continue trabalhando com humildade e sabedoria. Também peça a Deus para manter o grupo e suas famílias saudáveis e bem-providos.

Marrocos (40º) - Testemunhas em casa 

Dia 15 - Peça sabedoria, humildade, coragem e amor aos cristãos em seu testemunho diante de parentes muçulmanos, muitas vezes hostis. Ore para que o evangelho se espalhe por meio das famílias no Marrocos.

Marrocos (40º) - Doe hoje 

Dia 16 - Apóie os projetos da Portas Abertas, utilizando seu carnê para fazer doações. Com o seu apoio, a Portas Abertas desenvolve projetos de socorro aos cristãos perseguidos, ajudando-os a perseverar na fé em Jesus Cristo.

Sudão (30º) - Eleições gerais 

Dia 17 - Espera-se que neste ano se dê a primeira eleição no país desde a assinatura do acordo de paz de 2005, que deu fim a 21 anos de guerra civil. Até o momento, nenhuma comissão eleitoral foi organizada. Peça a Deus que essas eleições sejam pacíficas, e que pessoas íntegras sejam selecionadas para essa comissão.

Líbia (25º) - Encontros secretos 

Dia 18 - Tivemos notícias de pessoas que conheceram Jesus por intermédio de sites e que estão sendo discipuladas por esse meio. Em algum momento, essas pessoas gostarão de ter contato com outros cristãos no país. Interceda por esses encontros, para que sejam o começo de um bom relacionamento, e que os cristãos desejem se encontrar no momento certo.

Índia (22º) - Trabalho em Orissa 

Dia 19 - Louve ao Senhor pela permissão que o governo de Orissa concedeu à Portas Abertas para realizar trabalhos de ajuda social aos cristãos do Estado. Ore para que não surja qualquer obstáculo.

Mauritânia (18º) - Revelação especial 

Dia 20 - O islamismo está fortemente enraizado nessa região da África há mil anos. Muitos obstáculos fazem com que as pessoas parem de ouvir do evangelho: há poucas Bíblias disponíveis na língua falada por grande parte da população e a maior parte das pessoas não sabe ler. Ore por aqueles que buscam a verdade e que Deus se revele a eles.

Turcomenistão (14º) - Impedido de viajar 

Dia 21 - Shagildy Atakov ficou preso de dezembro de 1998 até janeiro de 2002. Apesar de estar livre, ele e a família não têm permissão para deixar o país. Em junho de 2008, Artygul, sua esposa e seis filhos planejavam ir à Rússia para tratar de sua diabetes, mas todos foram barrados e impedidos de deixar o país. Peça a proteção e as bênçãos de Deus sobre essa família.

Somália (5º) - Corações íntegros 

Dia 22 - A violência na Somália, já dilacerada pela guerra, continua a crescer. Quando ex-muçulmanos são descobertos, são assassinados. Muçulmanos extremistas são conhecidos por decapitar seus prisioneiros. Suplique em favor dos cristãos somalis, para que busquem a proteção e orientação do Senhor em cada área de sua vida.

Iraque (16º) - Perseverança e coragem 

Dia 23 - Ore pela Igreja iraquiana que, nos últimos anos, tem sofrido muitos ataques. Um bispo foi morto e outro foi seqüestrado; um pastor, vários padres e diáconos foram assassinados. Interceda por aqueles que ficaram no país, para que tenham a coragem de se posicionar por Jesus.

Sri Lanka (36º) - Lei limitadora 

Dia 24 - A pressão contra os cristãos está tomando uma nova e sutil forma no Sri Lanka. Há uma tentativa de suprimir a liberdade de culto entre os cristãos com um projeto de lei que penalizará o uso de caixas de som e amplificadores durante o culto. Ore para que esse projeto de lei não seja aprovado.

Argélia (19º) - Líderes aos pés de Cristo 

Dia 25 - Ore para que autoridades com as quais a Igreja tem contato sejam conduzidas para a verdade, o amor, o perdão e a aceitação de Jesus Cristo.

Líbano - Amor mútuo 

Dia 26 - Ore pelos encontros de igrejas diferentes no país. Ore para que haja verdadeiro amor no meio do povo de Deus e que esse amor faça os não-cristãos se interessarem por Jesus.

Brasil - Interceda pelos irmãos brasileiros 

Dia 27 - Ore por Gilberto Simão. Após sofrer a perda recente de seu pai e de sua mãe, ele ficou muito deprimido - situação que se agravou na época de fim de ano.

Dia 28 - Interceda pelo senhor Benedito Pereira Lopes, hospitalizado com pneumonia. Ele também teve um agravamento no quadro de mal de Parkinson.

Abrir versão para impressão deste conteúdoEnviar esta página por e-mailSalvar esta página em favoritosComunicar erro nesta página

Iraque

Dados gerais 
Capital
Bagdá

Governo
Democracia parlamentar, chefiada pelo presidente Jalal Talabani, desde abril de 2005

População
28,2 milhões (66,8% urbana) 

Área
438.317 km2 

Localização
Oriente Médio 

Idiomas
Árabe, armênio, assírio, curdo (oficial nas regiões curdas) e turcomano

Religião

Islamismo 97%, cristianismo 3%

População cristã
385 mil

Perseguição
Limitações severas 

Restrições
O islamismo é a religião oficial do Estado. A constituição provisória concede liberdade de religião. Todavia, o governo restringe esse direito na prática

Ìndia


Dados gerais 
Capital
Nova Délhi 

Governo
República federativa, chefiada pelo presidente Pratibha Patil desde 2007

População
1,15 bilhão (28,7% urbana) 

Área
3.287.590 km2

Localização
Sul da Ásia 

Idiomas
Hindi, inglês e outras 21 línguas oficiais

Religião
Hinduísmo 80,5%, islamismo 13,4%, cristianismo 2,3%, sikh 1,9%, outras 1,9% 

População cristã
25,6 milhões

Perseguição
Algumas limitações

Restrições
Há liberdade de culto e de evangelização

China


Dados gerais 
Capital
Pequim 

População
1,32 bilhões (40,5% urbana) 

Área
9.596.961 km2

Localização
Leste da Ásia 

Idiomas
Mandarim, dialetos chineses 

Religião
Sem religião e ateus 50,3%, crenças populares 32,6%, budismo 8,4%, cristianismo 11,1%, islamismo 1,5%

População cristã
60-80 milhões de protestantes; 12-20 milhões de católicos 

Perseguição
Limitações severas

Restrições
O registro das igrejas é obrigatório e a evangelização é proibida fora das comunidades registradas.; A evangelização de jovens com menos de 18 anos de idade não é permitida e pastores podem ser presos e sentenciados a campos de trabalhos forçados

Afeganistão

Dados gerais 
Capital
Cabul 

Governo
República islâmica, chefiada pelo presidente Hamid Karzai desde 2004 

População
24,3 milhões (31,89% urbana) 

Área
652.090 km2  

Localização
Centro-sul da Ásia, sem saída para o mar

Idiomas
Dari, pashto, uzbeque e turcomano 

Religião
Islamismo 99,4%, cristianismo 0,01% 

População cristã
3 mil 

Perseguição
Opressão 

Restrições
Não há leis que proíbam a prática de outras religiões e nem a evangelização, no entanto, a conversão do islamismo é considerada apostasia e poder punida com pena de morte



Fique Ligado!

Notícias
14/2/2009 - 06h36
Enfermeira é suspensa após orar por paciente
  

INGLATERRA (*) - Foi anunciado que os funcionários do NHS (Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido) que falarem sobre sua religião com os pacientes podem perder seu emprego. 

Um documento do Departamento de Saúde alerta que, falar sobre religião com pacientes pode ser considerado incômodo ou intimidação. 

O documento, publicado no mês passado, não apresenta exatamente o que é aceitável, mas declara que ações que demonstrem má conduta podem levar à demissão. 

As notícias são particularmente irônicas para muitos hospitais, como os hospitais de Londres Saint Barth e Saint Thomas, que foram fundados, como muitos hospitais, por obra de caridade cristã. 

Isto aconteceu depois que uma enfermeira cristã que havia sido suspensa por oferecer oração a um paciente foi chamada para retornar ao trabalho. 

Seus superiores no NHS foram forçados a uma humilhante retratação depois que o caso provocou uma comoção nacional. Caroline Petrie recebu cautelosamente a proposta – mas não foi forçada a escolher entre sua profissão e sua fé. 

A Senhora Petrie foi acusada de não demonstrar compromisso com ‘igualdade e diversidade’, e enfrentou uma audiência disciplinar. Deve-se destacar que o NHS de North Somerset oferece serviços como capelania e salas de oração para uso de seguidores de todas as crenças. 

Porém, aqueles que a apoiam reinvindicam que ela foi uma vítima de discriminação religiosa. O NHS no distrito de North Somerset emitiu uma declaração dizendo que havia contatado a senhora Petrie e esperava que retornasse ao trabalho o mais rápido possível. 

No entanto, acrescentou: “É aceitável oferecer apoio espiritual como parte do tratamento quando o paciente pedir. Porém, para as enfermeiras, cujo principal papel é fornecer cuidados de enfermagem, a iniciativa deve ser do paciente e não da enfermeira”.

“Enfermeiras como Caroline não precisam colocar sua fé de lado, mas crenças e práticas pessoais devem ser secundárias às necessidades e crenças do paciente, e aos requisitos da prática profissional.” 

“Estamos felizes por tomarmos esta posição clara de modo que Caroline e outros funcionários continuem a oferecer cuidado de alta qualidade para os pacientes enquanto continuam comprometidos com suas crenças.” 

A senhora Petrie, 45 anos, declarou que a proposta foi ‘uma boa notícia’, mas precisa de uma garantia firme de que suas crenças serão aceitas por seus superiores antes de reassumir suas funções como enfermeira substituta. Ela acrescentou que não sabia nada sobre a proposta de retornar ao trabalho até que o jornal entrou em contato com ela. 

“Eles ainda não falaram nada comigo diretamente”, disse ela. “Não estou certa de querer voltar ao trabalho antes de saber quais serão as implicações. “Gostaria de saber quais são os termos antes de tomar minha decisão.” 

“É muito difícil não perguntar aos pacientes se eles querem que eu ore por eles quando acredito que a oração é eficaz para os doentes. É uma questão de consciência para mim. Eu não deveria escolher entre ser uma cristã ou ser uma enfermeira.” 

Petrie havia perguntado a May Phippen, 79 anos, se queria que orasse por ela no final da visita domiciliar. A senhora Phippen não se ofendeu e não fez uma queixa formal. Mas disse a outra enfermeira que achou aquilo estranho e que poderia ser considerado preocupante ou ofensivo por outros se fossem de outras crenças ou poderiam achar que precisavam de oração por estarem muito doentes. 

A batista, que se tornou cristã dez anos atrás, após a morte de sua mãe, disse que suas orações tinham efeito real nos pacientes, incluindo uma mulher católica cuja infecção urinária desapareceu dias depois de ter feito uma oração.


Notícias
13/2/2009 - 06h38

O "ano do boi" preocupa os cristãos chineses
  

CHINA (12º) No calendário chinês, 2009 é o “ano do boi”. Para eles, o boi é sinônimo de disciplina, autoridade e deveres. Cristãos de todo o mundo demonstram a preocupação de que o governo chinês poderá utilizar essa crença como justificativa para aumentar a repressão aos dissidentes do sistema. 

De acordo com um grupo que trata sobre a liberdade religiosa, no ano de 2008, a perseguição às igrejas não registradas na China aumentou 418%.  

O total de perseguidos em Pequim de quem se tem relato é de 539 pessoas, de janeiro a dezembro de 2008, 418% a mais do que em 2007. De modo geral, na China 2.027 pessoas foram perseguidas por causa de sua fé cristã. 

“A perseguição mais severa em 2008 está relacionada com os Jogos Olímpicos”, afirma a reportagem.  “Não é difícil compreender, pois quando o governo realiza grandes projetos sociais, implementa-se uma séria repressão para manter a aparência de estabilidade ao espalhar o medo entre a população.” 

Perseguição, como definiu a reportagem, inclui ameaças, multas excessivas, propriedades confiscadas, interrogatórios, prisões e abusos. 

A China é um país oficialmente católico, e seus cidadãos não podem cultuar, ao menos que seja em uma igreja registrada e supervisionada pelo governo. 

Dezenas de milhares de cristãos – número estimado em mais de 100 milhões – se recusam a cultuar em igrejas controladas pelo governo. Esses cristãos “clandestinos” ou “não registrados” cultuam secretamente em suas casas, correndo o risco de serem presos, multados, ou aprisionados pelos oficiais do escritório de segurança pública. 

Os membros de igrejas não registradas argumentam que o governo não deveria ser o líder da igreja, e restringir o lugar em que devem cultuar é infringir a liberdade religiosa. 

Recentemente, as organizações reconhecidas pelo governo demonstraram o desejo de ajudar as igrejas não registradas da China, providenciando Bíblias para os membros. 

Na China, somente as igrejas registradas podem vender Bíblias. A venda e distribuição das Escrituras é extremamente controlada, para que não sejam importadas ou vendidas em livrarias comuns. Como resultado, é difícil para as igrejas não registradas terem um exemplar da Bíblia. 

No ano passado, organizações se reuniram com os líderes de igrejas para propor um trabalho conjunto para criar a Igreja protestante chinesa e auxiliar os pastores com os problemas teológicos que a igreja enfrenta. 

Segundo o governo americano e a Portas Abertas Internacional, apesar de a China estar longe de ser um país respeitável no que diz respeito à liberdade religiosa, já fez grandes progressos. O país caiu duas posições na Classificação de países por perseguição de 2009 da Portas Abertas Internacional (veja aqui).

Uma reportagem feita pela China Aid mostra que a China ainda tem sérios problemas de liberdade religiosa, talvez muito bem mascarados pelo governo. Durante as Olimpíadas, o governo fez uso de métodos sutis para perseguir os cristãos, como prender somente líderes de igrejas não registradas importantes, e não grupos de cristãos como nos anos anteriores. 

O número de pessoas condenadas também aumentou. Os números demonstram um total de 119%, de 16 para 35 pessoas. O número de maltratados subiu de 35 para 60 pessoas. 

Afirma-se que essa é só a ponta do iceberg e, na verdade, a perseguição aumentou muito mais. As informações se referem a maior parte das províncias e envolvem diversos tipos de perseguição. 

“É o suficiente para mostrar a situação geral e o grau de perseguição às igrejas não registradas.”